Veja esses 4 erros no caimento do piso e como evitá-los!

Tipos de piso industrial

O acabamento de uma obra é um dos momentos mais importantes, já que ele determina o resultado estético e funcional do projeto. Por isso, erros na execução de seus elementos, como o caimento do piso, podem prejudicar tanto a estética quanto a usabilidade do projeto.

Por sua importância e complexidade, o caimento do piso, resultante do assentamento, é um processo que exige muita atenção e muito cuidado. Além da delicadeza das peças, o assentamento errado também pode provocar problemas como o acúmulo de água em determinada região.

Explicaremos, agora, a importância do caimento correto do piso, falaremos de alguns dos erros mais comuns no caimento e, também, da importância do uso das ferramentas corretas. Confira o conteúdo e tenha uma ótima leitura!

Entenda a importância do caimento do piso

Quando falamos do caimento do piso, estamos tratando da maneira com que as peças de revestimento são aplicadas, visando garantir o uso correto e eficiente do ambiente. Isso significa que, no caso da limpeza, por exemplo, o cômodo terá escoamento fácil da água e da sujeira para o ralo, sem que surjam poças de água.

Conheça alguns erros no caimento

Veja alguns dos principais erros no caimento do piso e como eles podem prejudicar o resultado estético e funcional dos ambientes.

1. Falta de nivelamento do contrapiso

Capaz de prejudicar totalmente o assentamento do piso e a estética e funcionalidade do ambiente, a falta de nivelamento gera desníveis, que podem causar defeito no posicionamento das placas de revestimento.

Isso pode fragilizar o acabamento do piso e, também, dificultar a limpeza, já que a sujeira e a água tendem a se concentrar em pontos que dificultam esse processo.

2. Preparo errado da argamassa

Caso a argamassa não tenha a aderência adequada para o tipo de piso aplicado, o resultado pode não ser satisfatório. Isso se deve ao fato de que cada tipo de piso e revestimento necessita de massas com aderência específica, sendo importante calcular as proporções exatas e preparar a massa corretamente.

3. Não usar equipamentos corretos

Usar equipamentos improvisados ou não utilizar os equipamentos corretos para o revestimento do piso pode prejudicar o resultado e atrapalhar o seu caimento. Seja pelo cálculo incorreto ou pela aplicação irregular de argamassa, por exemplo, o uso de equipamentos inadequados prejudica muito o resultado.

4. Falhas no cálculo

Para os processos de construção e revestimento, cada centímetro quadrado pode fazer muita diferença. Por isso, é importante garantir que os cálculos estejam corretos para a área a ser revestida. Também é recomendado uma margem de segurança, de 10 a 15%, para casos onde haja perdas durante o serviço.

Saiba a importância de usar as ferramentas corretas

Como é possível perceber, existem alguns erros que podem prejudicar a experiência do cliente e a entrega de uma construção. Por isso, é importante tomar alguns cuidados, como realizar cálculos corretos, o preparar adequadamente a argamassa e utilizar as ferramentas certas para que tudo seja feito com excelência.

É essencial que cada processo seja realizado com as ferramentas apropriadas para sua execução, já que o uso de equipamentos impróprios prejudica muito o caimento do piso e o resultado da obra.

Nossas dicas foram importantes para você? Siga nosso perfil nas redes sociais e não perca mais nenhuma novidade! Estamos no Facebook, no Twitter e também no LinkedIn.

Saiba mais sobre piso industrial

Pisos Rachaduras no piso? Saiba por que isso acontece e como evitar!

Pisos Rachaduras no piso? Saiba por que isso acontece e como evitar! Rachaduras no piso são muito comuns e costumam acontecer na maioria das obras. No entanto, as causas podem variar, sendo fundamental conhecer quais são as principais para que seja possível prevenir seu surgimento ou mesmo lidar com elas posteriormente. Situações como infiltrações, excesso [...]

Como fazer a recuperação de piso industrial? Explicamos aqui!

This is custom heading element O piso industrial está mais sujeito a agressões em comparação ao piso residencial, já que seu uso é maior e mais intenso. Além disso, indústrias como a farmacêutica, a alimentícia e a de bebidas, por exemplo, exigem higienização constante do piso para operarem com segurança. Por isso, é comum que [...]

Conheça os tipos de piso industrial e veja se ele é indicado para sua obra

This is custom heading element Muitos gestores não se dão conta, mas é necessário fazer a escolha certa dos tipos de piso industrial utilizado, já que isso melhora o fluxo de trabalho e pode, até mesmo, reduzir custos com manutenção de problemas derivados do uso excessivo da estrutura. Neste texto, você entenderá o que é [...]

Para dúvidas, escreva para a FINITI.

Related Posts

Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.*